Diretrizes da Semana Nacional do Crédito

Planejamento, execução, análise e controle das atividades financeiras!

Produtos e serviços disponibilizados pelo mercado financeiro!

Relatório - Semana Nacional do Crédito 2018

 Clique e baixe o arquivo

Semana Nacional do Crédito 2019

      Durante o mês de outubro as Instituições Parceiras que participam do Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte realizarão a Semana Nacional do Crédito com o objetivo de promover a  geração  de emprego e  renda deste segmento. As MPE's correspondem a 98% das empresas brasileiras, são responsáveis por mais de 60% das vagas de trabalho geradas no país e com expressiva participação de 27% no PIB.

            

     Para  dar maior sustentabilidade ao evento foram definidos  4 pilares nas Diretrizes da Semana Nacional do Crédito, quais sejam: Gestão Financeira de pequenos negócios; Oferta, recuperação e regularização de crédito em condições diferenciadas e mais benéficas às microempresas e empresas de pequeno porte; Processo ágil de acesso ao microcrédito produtivo orientado e Venda de produtos e serviços financeiros em condições diferenciadas. 

 

      Neste ano, foi fixado também um cronograma de eventos com atividades que serão realizadas pelas entidades e instituições parceiras que aderiram  ao Projeto.  Dessa forma, haverá um período preparatório composto por treinamentos, oficinas, consultorias, atendimentos, palestras, seminários, bem como fechamento de negócios conduzidos pelas instituições financeiras em todas as unidades da federação. Nesse sentido, o evento  será realizado no período compreendido entre os dias 02/10/2019 a 31/10/2019.

 

 

     Em uma ação coordenada, os maiores bancos que atuam no Brasil, o SEBRAE, a CNI – Confederação Nacional da Indústria, PGFN – Procuradoria Geral da Fazenda Nacional, além de parceiros locais, terão ações presenciais e on-line voltadas para os pequenos empresários que buscam novos valores de crédito e, também, regularizar a sua situação em empréstimos inadimplidos e em impostos atrasados. Serão oferecidas condições especiais em taxas de juros, tarifas de serviços, identificação de necessidades da empresa, orientação para crédito adequado, parcelamento em débitos no FGTS, entre outras vantagens.

  

       A proposta é que as micro e pequenas empresas tenham acesso a produtos e serviços diferenciados, incluindo capital de giro para despesas de final de ano, como formação de estoques para as vendas de dezembro, pagamento de 13º salário, além de linhas para investimento. As empresas também poderão regularizar a sua situação junto aos bancos, recuperando a capacidade de tomar novos créditos.

 

     Nesta página você poderá conhecer as principais informações repassadas pelos parceiros e os seus links com as condições de pacotes de serviços diferenciados que serão ofertados, permitindo aos micro e pequenos empresários negociar as melhores condições para o seu negócio, conforme a política de cada instituição.

   A Semana Nacional do Crédito foi concebida no Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, espaço de interlocução entre o Governo Federal e as instituições nacionais de apoio e representação das Micro e Pequenas Empresas, que tem por finalidade orientar e assessorar a Subsecretaria de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas, Empreendedorismo e Artesanato - SDIC/SEPEC - Ministério da Economia na formulação da política nacional de apoio e desenvolvimento das MPE's, bem como acompanhar e avaliar a sua implantação.

 

       Siga conosco todas as novidades para as MPE's neste mês de outubro!